Anna e o Beijo Francês (Anna, Lola e Isla #1) - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês 
(Anna, Lola e Isla #1),
de Stephanie Perkins
por Editora Novo Conceito
2011 / 286 páginas.
Anna Oliphant tinha tudo que uma garota pode querer e ter. Um emprego dos sonhos, uma melhor amiga — Bridgette —, um quase-namorado e uma ótima vida em Atlanta junto de seus pais — separados — e seu irmão, Sean. Até que seu pai, um famoso escrito norte-americano — metido a Nicholas Sparks — decidiu lhe mandar para um internato em Paris para aprender uma nova língua e assim terminar o ano escolar, o que não lhe agradou nem um pouco.

Já em Paris e na School of America in Paris, sozinha em seu quarto, tudo que Anna consegue fazer é chorar por ter sido “abandonada” pelos seus pais, dito que é assim que ela se sente e por não saber quase nada de francês e as dificuldades que terá que enfrentar em um país totalmente diferente para ela. E em meio sessões de choro, Anna conhece Meredith, que a consola enquanto chora e logo em seguida lhe apresenta Josh, Rashmi e Étienne St. Clair, seus futuros amigos e sendo o último por quem Anna se encanta. 

St. Clair é um garoto bonito, inteligente, fofo e com um sotaque irresistível, o que deixa Anna e todas as outras garotas da escola suspirando por ele. E para felicidade dela, ambos se tornam amigos bem próximos, com direito a passeios por toda a Paris e seus maravilhosos pontos turísticos. Mas então surgi problemas. St. Clair tem namorada — Ellie — que todos dizem serem feitos um para o outro. Um casal perfeito. E sua amiga, Meredith — ou Mer — está apaixonada pelo garoto também. E como se não bastasse, Anna se ver “perdida” em seus sentimentos em relação a St. Clair e Toph, seu quase-namorado. Conseguirá Anna um final feliz e o tal esperado beijo francês?

Anna e o Beijo Francês é o livro de estréia da autora Stephanie Perkins, e faltam-me palavras para descrever um livro tão fofo. A estória é leve, divertida e envolvente ao ponto de você não conseguir largar o livro até terminar de ler. Motivo pelo qual fui dormir 4h00 da manhã e chorando litros por ser uma história tão emocionante e “real”. Sim, o que aconteceu com a Anna pode acontecer com qualquer pessoa e isso torna o livro prazeroso, tanto na narração dos fatos como no desenrolar da história. Vale ressaltar que o livro também serve de guia turístico, pois no decorrer do enredo nos é apresentado vários lugares de Paris, o que torna a leitura mais interessante. Livro recomendadíssimo!

Comentários

  1. Own, parece ser tão fofo! Apesar de não curtir muito romance, esse livro chamou minha atenção!

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, te indiquei lá no meme do blog >> www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Parece ser muito fofinho esse livro rs. Adorei seu blog, esquema de cores, organização tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Manu Sampaio! Obrigado pela indicação! :D

    ResponderExcluir
  5. AAwn,, mais uma resenha boa pra coleção de resenhas elogiando esse livro! haha' Quero muito lê-lo, me parece ser muito bom mesmo ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro. Parece ser realmente muito bom, principalmente por ser como você disse: uma história que pode acontecer com qualquer um.
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Ahh sempre fiquei interessa em ler uma resenha sobre este livro, adorei a sua resenha. Com certeza vou colocar na minha lista dos prox. livros que vou comprar.

    Beijos
    http://www.comoumrefugio.com/

    ResponderExcluir
  8. Todas as resenhas que eu leio elogiam este livro, to doidinha pra ler ele e fazer a minha própria *o*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar tão bem desse livro. Adorei sua resenha, e agora estou com mais vontade ainda de lê-lo. *-* rs

    Beijos, nathy

    http://mmeninices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Stella Valim! É porque o livro é realmente bom. E pra quem gosta de romance, é um prato cheio, rs! (:

    ResponderExcluir
  11. Oi Raysa, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, principalmente por ser um romance e pelo cenário ser Paris. Estou curiosa pra saber se Anna vai escolher lutar pelo garoto francês ou continuar com seu quase namorado.
    Ótima resenha! Beijos, tenha um ótimo fims e semana.

    ResponderExcluir
  12. Awn, me deu vontade de ler,hihi. Parece ser um livro super fofo.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre quis ler esse livro , por sempre alguém elogiar ele, a história parece ser muito linda!

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  14. De tanto ouvir falar desse livro, acabei comprando e mesmo com todos os elogios, me surpreendi, virou um dos meus favoritos, é muito real e fofo mesmo! Sem contar que não tem como não gostar do St. Clair né? rsrs

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Ráah!
    Nossa, amei a resenha! Ficou ótima com os pontos negativos e positivos (mais com positivos), e isso aumentou dez vezes mais a minha curiosidade de ler!!! Eu estou esperando o livro chegar aqui em casa, mas estou quase tendo um ataque! rsrsrs... Quero ler logooo!!

    Não conhecia a base "Difluir" que você comentou lá no blog. Vou dar uma pesquisada e obrigada pela ajuda!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://somniator-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ai to louquinho para ler esse livro, parece ser ótimo ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário