A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1) - Colleen Houck

A Maldição do Tigre 
(A Saga do Tigre #1),
de Colleen Houck
por Editora Arqueiro
2011 / 287 páginas.
Kelsey Hayes é uma jovem órfã que mora atualmente com seus pais adotivos, pois perdeu seus pais biológicos recentemente em um acidente e sem muitas condições precisa arranjar um emprego para pagar sua faculdade. Sem muitas opções, a jovem aceita um emprego para trabalhar em um circo que está temporariamente em sua cidade. Lá a jovem ajuda na limpeza, bilheteria e cuida dos animais. E es que Kelsey conhece o majestoso tigre branco de olhos azuis cobalto chamado Dhiren, por quem a jovem sente uma intensa conexão.

Kelsey não sabe, mas Dhiren é Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano amaldiçoado a mais de 300 anos a viver como tigre. Sem saber de sua maldição e tocada pela sua solidão a jovem passa o tempo que pode junto do tigre — a quem apelidou carinhosamente de Ren — e perto de sua jaula. Agora com a proximidade da partida do circo, Kelsey decidir passar mais tempo perto do tigre e sempre leva consigo seu diário e uma colcha — lembrança de sua avó — e sempre lhe conta histórias. 

Pouco antes da partida do circo, um velho indiano chamado Sr. Kadam, aparentemente misterioso seguro Kelsey, faz um oferta irrecusável por Ren e o tigre acaba sendo vendido. Segundo o indiano, o tigre voltara para Índia e ficará em uma reserva. Mesmo triste por ficar longe de Ren, a jovem é surpreendida pelo Sr. Kadam, que a oferece um emprego para acompanhar o tigre na viajem, a fim de cuidar de sua alimentação e que para o mesmo chegue bem a Índia. 

E então, Kelsey descobre toda a história por trás do animal. Descobre também que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudar Ren a quebrar a maldição. Determinada a ajudar o tigre, Kelsey embarca em uma viajem perigosa decidida a ajudá-lo, mesmo perdidamente apaixonada, tanto pelo tigre como pelo homem. Conseguirá a jovem decifrar os mistérios por trás da maldição do tigre e salvar seu grande amor? 

A Maldição do Tigre é o livro de estréia de Colleen Houck e mais uma vez faltam-me palavras para descrever um livro tão bom quanto este. Um romance sobrenatural farto em detalhes onde o cenário se passa na exótica Índia. É um livro rico em detalhes referente à mitologia indiana e envolvente do começo ao fim. É incrível como a autora conseguiu criar um enredo tão bem elaborado e cativante, repleto de magia e fantasia. Nem preciso dizer que adorei A Maldição do Tigre e recomendo.

Comentários

  1. Já ouvi falar desse livro, parece ser legal ^-^
    seu blog é lindo *--------* já te disseram isso? rs

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau fiquei louca para ler esse livro agora, parece incrível! Vai para minha lista. *-*

    Beijo beijo ;*
    MaMagricela

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha bem diferente que vejo desse livro. Você gostou bem mais. HEHE' Aumentou minha curiosidade.
    Gostei daqui. Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece interessante esse livro :]
    beijão
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Raah!
    Fiquei encantada ao ler sua resenha. Não é a primeira vez que vejo as pessoas fazendo comentários positivos a respeito da história desse livro. Pretendo ler, com toda a certeza. :)
    Seu Blog está sempre demais! *-*
    Beijoquinhas ;*

    ResponderExcluir
  6. Se fosse para julgar o livro pela capa, esse com certeza eu detonaria! Eu adorei a arte, esse tigre é fabuloso. E pelo visto a história deve ser muito boa! Beijos tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oie Ráah!
    Depois de tantas resenhas positivas e só elogios á esse livro, fiquei com muita vontade de ler...
    A capa é linda e apesar de nunca ser muito chegada á tigres, sempre achei eles um dos animais mais lindos do zoológico..! *--* rsrsrs...

    Ótima resenha, como sempre! Já disse que amo suas resenhas? Sempre na dose certa, nunca uma coisa exagerada.

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  8. Desde o ano passado eu ando vendo esse livro pelas estantes do Skoob a fora, mas nunca tinha parado sequer para ler a sinopse. Tinha uma ideia completamente equivocada do que seria a história e fiquei bem interessada depois de ler a sua resenha. Já vai para os meus desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    adorei a resenha. Quero muito ler este livro. O gênero me agrada e também gosto da temática de circo.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A cada resenha que leio sobre esse livro, só quero mais ainda ler ele, além dos elementos 'exóticos' contidos nele, tem todo o romance com tema meio sobrenatural <3 E essa capa? *O* rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Detesto ler, mas parece ser uma história interessante. Ainda mais por envolver a Índia e tudo mais. Acho muito legal a cultura desse povo!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Pelo que vi da história não sei se é beem o tipo de livro que me prende na leitura, mas parece ser bem interessante. :)

    Beijos, Nathy

    http://mmeninices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante. Confesso que achei meio "A Bela e a Fera" a história da menina e do Tigre, mas pela sua resenha, deve ter vários elementos de aventura na viagem deles e alem de tudo, se passa na Índia, o que dá um exótico "tempero" a leitura!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net/

    ResponderExcluir

Postar um comentário