Julieta - Anne Fortier

Julieta,
de Anne Fortier
por Editora Arqueiro
2010 / 448 páginas.
Em seu romance de estréia, Anne Fortier nos apresenta Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice. Nascidas em Siena, na Itália, mas agora morando nos Estados Unidos, as irmãs foram criadas desde os 3 anos pela tia-avó Rose, no qual lhes adotou, após a morte de seus pais em um trágico acidente de carro.

A autora criou personagens totalmente distintos. Enquanto Julie é uma garota doce, reservada e até solitária, Janice é a irmã gêmea insuportável, metida e que adora atormentar a irmã. Assim que comecei a leitura, odiei Janice, e acredito que muita gente que leu também. Mas logo isso mudou. Nunca pensei que iria gostar tanto de um personagem como ela. Comecei odiando e terminei amando.

Após saber, por meio do fiel mordomo Humberto, que sua tia-avó havia falecido, a vida de Julie muda completamente. Tia Rose deixou uma carta para ela, para ser entregue pelo mordomo, onde estava escrito que seu verdadeiro nome era Giulietta Tomolei e que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar no qual agora lhe pertencia. Dizia também que a jovem deveria retornar à Siena e encontrar o tal tesouro.

O livro só começou a fluir depois da página 100. No começo a narrativa da autora me incomodou um pouco, sendo arrastada. O fato dos capítulos se alternarem entre passado — onde vamos para a Siena de 1340 — e presente também fez com que a leitura custasse mais. Porém, quando passou as 100 páginas não conseguir parar de ler o livro. A história foi ficando cada vez mais interessante. Portanto, não desistam de lê-lo!

Outra coisa que me surpreendeu muito, foi o fato de por ser uma história baseada no clássico Romeu e Julieta, não ser apenas um romance água-com-açúcar. Muito pelo contrário. A história é envolvente, intrigante e de tirar o fôlego. Tem coisa melhor que romance, suspense e muitas, mais muitas descobertas ao longo de um livro? Acredito que Julieta foi um dos melhores romances que já li, e se tornou meu queridinho!

Pode parece clichê mais uma história sobre Romeu e Julieta, mas é impossível não se apaixonar pela capa de Julieta, e seus personagens. Quem dirá Alessandro! Porém, o que me conquistou mesmo foi o comentário do Publisher’s Weekly na contracapa, onde diz “Em seu excelente romance de estréia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” Agora entende do que estou falando!?

Comentários

  1. Parece ser bom, quero ler ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e adorei a história do Romeu e Julieta antigo, mas não sei porque acho que acabou faltando algo na leitura e acabei não gostando tanto dele, mesmo assim recomendo o romance.

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse livro me lembra um pouquinho o filme cartas para julieta, acho que pelo fato dela receber a carta e do nome... bom não sei rs'
    eu adoto tanto livros que se passam na italia, acho que porque sonho em morar lá, não sei, então isso é um ponto bem positivo pra mim querer ler esse.
    Gostei também de saber que as personagens são bem distintas.

    Tem sorteio lá no blog do livro Anjo Mecânico, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  4. Oie Raah!
    A capa é mesmo linda, e a história parece emocionante. Normalmente livros com gêmeas, tem sempre que te ruma do "mal" e a outra do "bem". Mas pelo que você falou, a história não é bem assim.
    Queria ler, se tivesse a oportunidade!

    Meu blog estava passando por um processo de "problemas", mas agora tudo está resolvido!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  5. Código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas? Já quero esse livro na minha estante! haha' Li uma ou duas resenhas não muito favoráveis a ele, então estava em dúvida se queria mesmo lê-lo ou não, sua resenha me tirou essa dúvida, então espero ter oportunidade de ler em breve Julieta :3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. @Biia Rodrigues, também! No começo pensei que Julieta tinha sido o livro que tinha inspirado o filme. Mas na verdade não. Os direitos de Julieta foram comprados pela Universal Pictures, portanto teremos o filme desse livro. Assim li! ;)

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro! Sério, ele parece ser muito bom e sempre vejo resenhas sobre ele . Quero começar tipo uma coleção de romances sabe? hehe


    Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra ler! Dizem que não devemos julgar o livro pela capa, mas eu discordo. Tipo, olha a capa desse livro... é linda! E a história parece linda também.
    "O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas." Acho um arraso! ahuahuahuahu

    Beijos de luz :*
    blogappleshampoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal :D
    Louca pra ler esse livro, parece ser muito bom

    http://senhoriitasabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário