Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Não sou este tipo de garota,
de Siobhan Vivian
por Editora Novo Conceito
2011 / 248 páginas.
Natalie Sterling é uma garota quase popular em sua escola, sendo uma estudante exemplar com ótimas notas, de boas e certas atitudes e que luta para manter sempre a imagem de garota “certinha”. A jovem cursa o último ano do ensino médio na Academia Ross e tem como objetivos entrar em uma boa faculdade e se tornar presidente do Conselho Estudantil. Natalie dedica boa parte do seu tempo à escola e sua amiga, Autumn. As duas são amigas praticamente inseparáveis.

Certo dia, Natalie reencontra Spencer, uma garota de 14 anos de quem cuidou quando pequena, sendo sua babá, e que agora está de volta na cidade e estudando na Academia Ross. Ao contrario de Natalie, a garota é totalmente o oposto. Spencer está sempre querendo chamar a atenção dos garotos, usando roupas sensuais e pouco se importando com a opinião dos outro. Ela quer ser notada e desejada! 

Natalie vendo tudo aquilo, pretende ajudar a garota e passa a se sentir responsável pela jovem, afinal ela foi sua babá no passado. Em meio aos conselhos que a jovem dá a outra, Natalie acaba se metendo em várias confusões e ao mesmo tempo a garota descobre está apaixonada por Connor, um dos jogadores de futebol de sua escola. Agora Natalie terá que tomar bastante cuidado com suas atitudes, afinal ela não quer ser “aquele tipo de garota”.

Não sou este tipo de garota tinha tudo para ser um ótimo livro, mas de certa forma acabou me decepcionando. Acredito que por ser mais voltado para o público jovem, deixou de agradar muita gente. A autora Siobhan Vivian abordou um tema bem legal, a sexualidade na adolescência, e retratou isso de uma forma bem simples. Ela retratou a passagem difícil da adolescência de uma garota na escola.

A narrativa é leve, divertida e isso me fez ler o livro bem rápido, sendo bem fluída. Por outro lado, o enredo deixou a desejar. Siobhan poderia ter explorando mais a história. Tanto os personagens, como o Connor, e principalmente o final. Achei o final um pouco “corrido”, sendo esse o principal motivo pelo qual me decepcionou. Mas, mesmo com todos os pontos negativos, me diverti bastante com a história. (E aquela parte da farpa? Ri litros imaginando a cena!).  

Não sou este tipo de garota trás uma mensagem muito boa, principalmente para as adolescentes que estão nessa fase de descobrimento. E ótimas risadas também, é claro!

Comentários

  1. Parece ser um livro com muitas lições, mas acho que eu não gostaria muito. Não curto muito leitura sobre adolescência e essas coisas sabe? Mas acho que pra quem gosta deve ser bom ^^

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  2. Senti-me interessado. A capa já me conquistou. oiaioaoiaoiia'.
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste, por que eu já li uma resenha dessas, e me deu vontade de comprar esse livro de novo, e claro aí vem a lembrança d euqe não tem na minha livraria!!!

    A maturidade.
    Acesso Permitido.
    A superioridade, o orgulho.. Soberba!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  4. @Andy Reis Elcimar, você encontra ele no Submarino e Saraiva com certeza! (:

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com esse livro na minha lista de desejados desde o lançamento, mas acabava sempre passando outros na frente dele.
    Vou ver se aproveito as férias e dou uma chance para ele.
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que vontadizinha de ler esse livro, parece tão interessante. E logo eu que me amarro em histórias assim. Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro para adolescentes mesmo, tá eu sou uma e deve me agradar. Gostei, curti seu blog.

    ResponderExcluir
  8. me disseram que este livro é bom sim ^^ pena que seja um pouco triste né ://

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estava super ansiosa para ler esse livro, mas final corrido é o cúmulo, não me dou com isso. Só que, ao mesmo tempo eu gosto dessa leitura divertida... Vou deixar ele na lista, ainda.

    Beijoos


    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  10. Muito bonita a historia, nossa eu amooo ler, parabéns pelo post, seu blog é fofo, bjs. Gabii.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, rumo a meta de 200 seguidores, te espero la flor,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Bah, pensei que fosse mais uma resenha elogiando esse livro, mas não D: Eu me decepcionei com outro livro que li da autora: Conselhos de amiga, não gostei nada e o final de lá também achei muito corrido,mas estava com esperanças de ler esse e não ser assim, mas enfim, ainda quero lê-lo e ver se gosto ou não. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha desse livro e tinha me interessado, mesmo que eu não goste muito dessas leituras sobre adolescência, garotos e blablabla(acho meio fraco -rs). Acho que com sua resenha o interesse que eu tinha diminuiu um pouco, heh. Se surgir a oportunidade e o livro parar em minhas mãos, vou lê-lo até com prazer, mas não parece o tipo de livro que eu vá procurar e colocar entre os primeiros da lista XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net/

    ResponderExcluir
  13. Já tinha muito ouvido falar nesse livro ,mas nunca li, mas um dia eu compro ele pra ler kkkk

    http://senhoriitasabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler esse livro, muitas pessoas falam bem desse livro, bela resenha. Amei =3


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. @Jeniffer Yara, já li algumas resenhas sobre Conselho de Amiga e pelo jeito está a mesma coisa de NSETDG, corrido! Mesmo assim pretendo lê-lo. Gostei da narrativa da autora!

    ResponderExcluir
  16. @David Germanotta, pra falar a verdade não achei triste e sim realista, hehe!

    ResponderExcluir
  17. Amo livros adolescentes e a personagem é diferente. Já comprei o livro e vai ser uma das minha próximas leituras.
    Espero que não me decepcione e estou louca pra chegar na cena da farpa, rsrs.

    Beijos!

    www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário