Belo Desastre - Jamie McGuire

Belo Desastre,
de Jamie McGuire
por Editora Verus
2012 / 392 páginas.
Depois de todo o alvoroço que o livro Belo Desastre causou, decidi lê-lo. Nunca pensei que um livro me faria ter uma relação de amor e ódio tão forte como tive. A vontade era de largar e deixá-lo de lado, mas sempre acabava voltando atrás e lendo mais um capítulo. Ao mesmo tempo em que a história se desenvolve em um enredo bobo, repetitivo e um tanto previsível, a autora Jamie McGuire soube muito bem prender o leitor até o final, como eu. É um romance sexy, intenso e totalmente viciante.

Abby Abernathy é uma caloura, o tipo de garota certinha, mas que esconde algo do seu passado. Ela e sua melhor amiga America, acabam se mudando para bem longe de sua cidade natal a fim de esquecer e fugir do que tanta lhe atormenta, sendo esse o mistério do livro, e também para cursar uma faculdade, cenário em que se passa. Abby está satisfeita como o novo recomeço, porém ela acaba conhecendo Travis “Cachorro Louco” Maddox, a quem pode abalar toda sua nova vida.

Ao ler o livro, sempre me lembrava do filme "Quebrando Regras" por o protagonista ser um lutador, mas sempre imagine o ator "Jesse Metcalfe" como Travis, o bad boy da faculdade que luta para ganhar dinheiro e que vive a seduzir as garotas ao seu redor. E claro, Abby é a próxima da lista. Em relação ao Travis, posso dizer que me surpreende e me decepcionei também, daí o sentimento contraditório que lhes falei. Ao mesmo tempo em que ele lhe conquista, ele também passa a ser um personagem extremamente chato e pra piorar com atitudes infantis! Foi preciso muita paciência, aviso logo.

Sobre a autora Jamie McGuire, adorei a narrativa e o livro foi muito bem escrito. Só achei o enredo um pouco cansativo e repetitivo, mas acredito que em certas partes foi preciso. Quanto aos personagens, esperava bem mais sobre todo o mistério em relação ao passado da Abby. E quanto ao Travis, nunca um personagem tinha me tirado tanto do sério como ele, mas ao analisar o livro você acaba entendendo o porquê dele ser assim e por ter certas atitudes, que vão lhe tirar do sério também.

Portanto, ao começar ler Belo Desastre, tenha em mente que você não lerá somente mais um simples romance, mas sim um obsessivo, angustiante e doentio, com uma temática muito presente em nosso dia-a-dia. A autora também fala abertamente de sexo, o que pode acabar incomodando os leitores que não curtem esse tipo de linguagem. Vale ressaltar que gostei muito da capa, achei que combinou exatamente com a história. E por fim volto a dizer, é um romance sexy, intenso e totalmente viciante.

Comentários

  1. Já li Belo Desastre e concordo com você ao mesmo tempo em que o Travis te conquista ele afasta com atitudes infantis, mas quem me irrito de verdade foi a Abby eu quis matar ela a maior parte do livro.

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  2. Pela sua descrição do livro, fiquei bem entusiasmada para ler. É bem a leitura que eu gosto, então provavelmente eu vou aprovar!

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livr (ainda nao li) e já estou totalmente angustiada com todas as resenhas que li,
    sempre dizem que o Travis traz sentimentos diversos... Bem, vamos ver rsrs
    aaah obrigada, fofa ♥ é mesmo, muito gratificante *-* eu também! *-*
    Ah! Você entrou comigo em contato mas meu e-mail não estava recebendo... Agora está certinho ^^
    Era sobre parceria???


    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de que o livro traz um enredo não tão inovador assim, mas que a narrativa é tão boa que prende o leitor, acho que gostaria da leitura, eu quase o comprei na Feira do livro, mas acabei não levando, agora a curiosidade tá grande :/ rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Vi várias resenhas falando bem desse livro. No início não estava muito afim de ler, mas depois de tantos comentários positivos fiquei com vontade :)
    Livros que me deixam com relação de amor e ódio me intrigam e me fazem querer ler :x hahaha
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Ainda não li Belo Desastre, no começo fiquei meio na corda bamba, mas fiquei muito curiosa e o coloquei na minha lista. Pelas várias resenhas que li sobre, acho que vou detestar o Travis e provavelmente mais ainda ainda a Abby (tem mulher que gosta de se vítima).
    Adorei a resenha. Espero ler o livro logo.
    Um beijo e bom final de semana!!!
    Grazy

    meusantidotos(blogspot)

    ResponderExcluir
  7. Oi Raah (: Eu sou LOUCA por esse livro, apesar de nunca ter lido, adoro a capa, adoro a estória (mesmo sabendo que beeem comum kkk. Não sei oque tem nele mas tenho muita vontade de ler,vi ele no centro hoje )': ta na minha listinha de aniversário, então se quiser me dar HAUSHAUSHAUSHAUS #tobrincando
    Adorei a resenha!


    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu quero ler esse livro! Aliás, são tantos que quero ler... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! E quando ler, volte aqui e me diz o que achou! (:

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler este livro.
    São tantas resenhas a seu respeito que fiquei com vontade.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. faz tempo memso em rahh :D a versão das tatuagens são lindas mesmo :D

    uau,que livro intenso! amei a história e o contexto inteiro,, com certeza vou colocar esse livro na lista de leitura :DD
    beijinhos :*
    bom feriado!

    ResponderExcluir
  11. Oi Raah, tudo bem?
    Não estou muito disponível pra romances agora, mas sempre gostei de ler esse tipo de livro. Já estou me mordendo de curiosidade pra saber qual é o segredo sombrio da Abby.

    Beijos, desculpe a demora para responder.
    Pitorescamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário