Coffeehouse Angel - Suzanne Selfors

Coffeehouse Angel ,
de Suzanne Selfors
por Editora Walker & Company
2009 / 288 páginas.
Coffeehouse Angel foi um livro que vi diversas vezes na blogosfera e, tanta a capa como a sinopse me interessaram tanto ao ponto de baixa-lo¹ e lê-lo no mesmo instante. O livro "caiu" em boa hora. Digo isso porque eu precisava de uma leitura leve, divertida e fluída e tudo isso ele é/foi. E diante de tantos elogios referente a ele, porque não arriscar? Sorte minha que arrisquei e me dei bem.

Katrina é uma jovem de 15 anos com uma vida parada, de poucos amigos e que diz não saber qual sua vocação. Ela mora com a avó que é dona de uma cafeteria onde a jovem também trabalha, a Anna’s Old World Scandinavian Coffeehouse, que após a chegada de um novo café em Nordby, o Java Heaven, vai de mal a pior nos negócios. O Anna's quase não tem clientes, porém o que não falta são dívidas. Até ai tudo bem — ou não. Acontece que a vida de Katrina muda da noite para o dia quando ela vê um jovem, que aparenta ser um sem-teto no beco da cafeteria de sua avó. 

Primeiramente, diversos pensamentos passam pela cabela da jovem. Que ele possa ser um assaltante e até mesmo um criminoso da pior espécie. Porém ela decide oferecê-lo uma xícara de café, alguns grãos de café cobertos de chocolate e bolinhos, imaginando que ele possa estar com fome e frio. Agradecido pelo ato, o jovem que na verdade é um anjo chamado Malcom, precisa agora retribuir o favor oferecendo a Katrina o que ela mais deseja. O problema é que a jovem não sabe o que deseja.

Apesar da pouca idade, Katrina é uma personagem extremamente carismática e responsável, que em meio tantos problemas, não desisti tão fácil. Coffeehouse Angel é um livro cheio de mensagens boas que me fez lembrar contos de Natal pois se passa em um ambiente totalmente mágico. Os personagens secundários não deixam a desejar, o que faz a história não ficar centrada somente entre Katrina e Malcom. Vale ressaltar que apesar do livro ter como temática anjos, a autora construiu um personagem simples — o Malcom —, ao contrário de séries de livros famosas, onde os anjos na maioria das vezes são extremamente lindos e sedutores. Sem falar no final que é super fofo!

Coffeehouse Angel foi um livro que comecei sem expectativas e terminei amando. Recomendo com o maior prazer, pois é um livro que merece ser lido e apreciado por todos os amantes da leitura.

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar muito nesse livro, vou dar uma olhada ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raysa ;)
    Confesso que não conhecia o livro (eu sei, vivo em outro planeta rs) Ma gostei muito da resenha, adorei o fato do livro ser de anjo e ser leve e parecer tão legal! Sem falar q essa capa é muito fofa *-*

    PS: Adorei o look do seu blog! Muito, muito bem organizado e super cute *-*

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Ainda não lançou aqui no Brasil? AAAAAh , saco. rsrs Adorei a resenha Raah, fiquei curiosa pra ler.

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, Raah! que feliz que você gostou! estava chateada com os seus comentários nada animados... mas deu tudo certo o/ haha

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog, é muito lindo e fofo *--*,o livro parece ser muito bom ^^ parabéns pela resenha, se não for incomodo gostaria de fazer um pergunta, onde você comprou o livro? Desde já agradeço =)
    Beijo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Raysa! Que legal seu post!! Amo leitura e confesso que ainda ñ tinha ouvido falar desse...gostei da resenha que vc fez e vou procurar ele para baixar ou comprar. Esse tipo de historia me fascina e me prende na leitura!! Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  7. @Mandy Bello, brigada pelos elogios! O livro ainda não foi lançado no Brasil, por isso não comprei e sim baixei! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário