P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

P.S. Eu Te Amo,
de Cecelia Ahern
por Editora Novo Conceito
2012 / 368 páginas.
Quando fiquei sabendo que a Editora Novo Conceito lançaria P.S. Eu Te Amo da autora Cecelia Ahern não me contive de felicidade. Pra quem não sabe, o livro foi adaptado para o cinema e como amei o filme imaginei que aconteceria o mesmo com o livro. Bom, aconteceu. Amei a leitura, a história, os personagens... Me envolvi bastante com a tocante história da Holly. Pena o filme ser tão diferente do livro. Mas ressalto que em momento algum isso me atrapalhou na leitura, muito pelo contrário, superou minhas expectativas. É um romance lindo de ser lido e apreciado.

P.S Eu Te Amo nos conta a história de amor interrompida de Holly e seu já falecido marido, por quem nossa protagonista sofre pela perda, sendo ele a pessoa que mais amava no mundo. Seu melhor amigo, Gerry. Ambos se conhecem desde a adolescência e tinham como plano permanecerem juntos para sempre, mas o pior acontece. Após insistentes pedidos de Holly para que Gerry vá ao médico saber o porquê de suas dores de cabeça, o diagnóstico surpreende a todos. Gerry estava com um tumor no cérebro em estado muito avançado, deixando-o com pouco tempo de vida.

Como o filme e livro são diferentes, imaginamos uma história cheia de clichês por parte do livro — não que não tenha —, com personagens na maior parte do tempo se lamentando e chorando. Acredite, o livro é bem diferente dos indesejáveis rótulos. Cecelia construiu uma história inovadora, diferente e gostosa de ler; a história de superação de Holly com a ajuda de seu marido Gerry mesmo falecido e de sua agitada família. Tudo se deve através da brilhante ideia de Gerry, de deixar cartas para sua amada, todas para serem abertas uma a uma em cada mês. Holly agora se sentir mais perto de Gerry, como se ele nunca tivesse partido e suas cartas só lhe ajudam na superação da terrível perda, fazendo-a aos poucos seguir com sua vida, mesmo sem o marido.

Gostei bastante como a autora desenvolveu a história. Ela não focou somente em Holly, mas também na sua família e amigos — todos bem construídos —, destaque para Sharon e Denise. Ponto positivo para narrativa, que é fluida e leve. Quando vemos já terminamos o livro e ficamos queremos mais. E apesar de não está com muita expectativa, P.S. Eu Te Amo me surpreendeu. É o tipo de livro triste e engraçado ao mesmo tempo, que nos faz refletir e nos perguntar: E se fosse comigo? Por esse motivo e outros lhe recomendo P.S. Eu Te Amo. Emocione-se também com a história de Holly e Gerry.

Comentários

  1. gente tu acredita q eu nao suporto esse livro?
    pois é xp
    mas gostei da tua resenha
    obrigada por comentar no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Hey *-*
    Ufa, ainda bem que o livro é bem diferente que o filme, porq se tem um filme que até hoje eu não consegui terminar de ler é PS Eu te amo.
    Eu li alguns capítulos de "A Vez da Minha Vida" e gostei muito da forma de escrita da atora, tenho vontade de ler esse e os outros livros dela.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. Oiie!! Valeu pal visita e comentário ^^

    Estou com o livro aqui para ler, mais não tive tempo ainda, lista enooorme de grande :)

    Pelo que vendo nas resenhas, sim parece ser muito bom o livro, eu não assisti o filme ainda, porém em faço ideia do que se trata, mesmo sendo diferente livro e filme...Mais pelo que percebi é fofinho *-*
    Quero ver se leio até o fim do ano.
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Oi Raah!

    Eu li o livro antes de assistir o filme com isso eu acabei frustrada com a versão para o cinema.
    O livro é bem mais dramático, enquanto o filme é, mas não tanto...
    Gostei de ambos, mas ainda prefiro o livro ;)

    Beijo grande e obrigada pela visita lá no blog!
    Adorei o seu e já estou seguindo!

    Pri
    http://obaudehistorias-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Obrigado por seguir o MP, já estou seguindo seu blog também!

      Beijos e boa semana! (:

      Excluir
  5. Já estou com P.S. Eu te Amo na minha estante, mas ainda tenho que terminar de ler A Guerra dos Tronos antes. Enquanto isso fico morrendo de ansiedade, e como sou apaixonada pelo filme, tenho certeza que vou gostar do livro também!

    Beijos
    garotasemasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o filme *-*
    Mas estou morrendo de vontade de ler o livro,
    amei sua resenha!

    Não tem como te seguir no blog né?

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não gosto desse tipo de livro, não sei, esse romance meio que escrito só pelo romance não me encanta (que descrição confusa, né!)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse livro é uma boa pedida para nos deixar flutuando e amando. Às vezes é bom quebrar a rotina e ler algo leve. Procurarei ler esse livro posteriormente, São tantas dicas e ideias para tão pouco tempo ;/ Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oie floor,
    Estou doidinha para ler esse livro. Acho que tu viu la no blog o post da Crítica do Filme... Nossa, se chorei que nem condenada com o filme imagina com o livro, hsuahsua.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu vi o filme e foi um dos poucos filmes de romance rs que eu gostei. Achei interessante - e "real" - a história, logo, me interessei pelo livro também. Sua resenha me deixou ainda mais interessada (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Como eu amo o filme e já vi e revi mil vezes, fiquei procurando partes do filme no livro e isso me deixou meio desapontada, mas depois que me acostumei com a história gostei até mais ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o filme, o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário