O Resgate do Tigre (A Saga do Tigre #2) - Colleen Houck

O Resgate do Tigre (A Saga do Tigre #2),
de Colleen Houck
por Editora Arqueiro
2012 / 432 páginas.
Após ler A Maldição do Tigre logo soube que essa se tornaria uma das minhas séries favorita. Depois de uma grande espera pude ler O Resgate do Tigre, que mais uma vez faltam-me palavras para descrever um livro tão bom como esse. A autora Colleen Houck tem uma escrita envolvente e que nos prende até o final. Comecei a leitura com o coração apertado, pois quando se trata da autora podemos ansiar por grandes surpresas, o que já era de se esperar tratando-se do rumo que a história estava tomando e levando em consideração o cenário onde a trama acontece, na exótica Índia. Enfim, superou todas minhas expectativas.

Kelsey agora está de volta ao Oregon e longe dos seus tigres, Ren e Kishan. Mesmo com o coração em pedaços pela atitude que tomou, a jovem precisa retorna a sua antiga vida. Agora na faculdade, Kelsey tentar passar o tempo conhecendo novos amigos e até mesmo pretendentes, porém seus pensamentos estão sempre na Índia e em seu amado Ren lembrando-a de tudo que os dois passaram juntos. Contudo, a jovem é surpreendida com um acontecimento inesperado por todos. Lokesh sequestrou Ren e cabe agora a Kelsey e Kishan a missão de quebrar mais uma parte da maldição e resgatar o tigre branco.

Tratando-se de ação, aventura e romance logo no início notamos que O Resgate do Tigre tem poucas, porém boas melhoras em relação ao livro anterior. A escrita da autora está em um ritmo mais acelerado, viciante até, o que me fez ler o livro bem rápido e me deixou com gosto de quero mais, além do final. Os personagens como sempre bem construídos assim como os diálogos. A única coisa que me incomodou foi a conversação constante do Sr. Kadam com a Kelsey que ao ler a impressão era que eu estava fazendo uma pesquisa ao Wikipédia e até mesmo o Yahoo! Respostas. Só eu tive a sensação?

Destaque para o cenário onde ocorre a trama, na Índia. Acho incrível a forma da autora de nos transportar para outro ambiente como ocorreu com O Resgate do Tigre assim como no livro anterior. Apesar de o livro ser em primeira pessoa, pela visão da Kelsey, a autora descreveu minuciosamente cada detalhe. É uma história romântica com aventura e cheia de cultura hindu, o que é bem interessante pela forma que é retratada.  

Como já esperado, o personagem destaque do livro é o irmão mais novo, Kishan, o que eu achei bem justo. Em O Resgate do Tigre descobrimos mais sobre o mesmo e sua personalidade, que mesmo sendo retratado com o irmão bad boy demonstra ser doce, ousado e divertido mesmo sendo atormentado pela culpa que carrega pela maldição dele e seu irmão. Kelsey por outro lado está menos infantil, contudo continua irritante em certas partes. Sobre o final, preciso dizer que foi inesperado e me deixou com o coração em cacosAdorei ler O Resgate do Tigre e recomendo para todos que desejam um romance cheio de aventuras.

Comentários

  1. Olá.
    Gostei bastante do conteúdo do seu blog,parabéns.
    Se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Procuramos blogs de qualidade que queiram divulgar suas postagens no Portal de Blogs Teia.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Nossa sua resenha me fez querer ler o livro agora, deve ser realmente exelente.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro. Todo mundo fala tão bem.
    Ah, eu AMO essa música. Ellie é tuuudo ♥ haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido falar muito bem desse livro!
    Já está na minha lista!
    Adorei a resenha!
    Seguindo!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia! Obrigado por seguir o blog, já estou seguindo o seu! ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Ahhhhhhh eu morro de vontade de ler essa série! Ameeei o post! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu pulei sua resenha pois ainda não li o primeiro livro, então já viu.
    Eu morro de vontade de ler essa série, a quantidade de resenhas positivas chega a me assustar. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Brigada pela visita lá no blog viu, espero você lá mais vezes, estou seguindo o seu pois achei ele lindo e não quero perde nada daqui...Sempre que possivel vou deixa um comentário por aqui.
    Ah estou louca pra ler essa serie viu, li algumas resenhas do primeiro livro e me recurso a ler alguma mais rs, pois minha curiosidade e vontade de ler esse livro só aumenta.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obrigado por seguir o blog, já estou seguindo o seu!
      Espero que goste da série quando ler!

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa parece um ótimo livro, todos livros desa série tem ótimas resenhas, adorei o bloh Rah, seguindo, beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! Sim, a maioria das resenhas são positivas, o que significa que a série só pode ser muito boa, né? rs.
      Obrigado por seguir o blog, já estou seguindo o seu!

      Beijos! ;)

      Excluir
  9. Estou simplesmente louca para ler logo essa serie só não comecei ainda primeiro porque não tenho os livro e segundo porque segundo a minha prima é um triangulo amoroso e bem desde que comecei a assistir TVD, ando odiando triangulo então estou esperando sair todos os livros para começar e não ter que sofrer esperando a continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Dos três livros da saga até agora é o melhor. EU AMEI O RESGATE DO TIGRE!!!

    Me apaixonei perdidamente por Kishan e abandonei o amor que sentia pelo Ren ao longo da série!!

    (Fiz um comentário bem elaborado na resenha da Viagem do Tigre, mas na hora de colocar o como comentar acho que sumiu e acabou não indo --' uma pena)


    Beijo Raaah, seu cantinho é LINDO

    wwww.intrepiida.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário