A Viagem do Tigre (A Saga do Tigre #3) - Colleen Houck

A Viagem do Tigre 
(A Saga do Tigre #3),
de Colleen Houck
por Editora Arqueiro
2012 / 496 páginas.
Já faz alguns dias que terminei de ler A Viagem do Tigre, a tão aguardada sequência do segundo volume, O Resgate do Tigre e depois de todo esse tempo ainda não sei o que pensar dele. Confesso que foi uma leitura que me surpreendeu em relação à ação e aventura, mas que também me decepcionou quanto ao romance. Vale ressaltar que a autora cometeu alguns deslizes quanto à mitologia envolta da trama, mas nada que prejudicasse a leitura a meu ver. Acredito que o grande erro da Colleen foi o foco no triângulo amoroso, que por partes deixou muito a desejar. Mas não posso negar que foi uma boa leitura e que valeu a pena esperar.

Após o final inesperado e angustiante do livro anterior, Colleen nos apresenta a uma Kelsey devastada por saber que seu grande amor não se lembra dela, resultado de uma amnésia repentina. A jovem já tentou de tudo, mas nada parece fazer Ren lembrar a grande paixão que os dois viveram. Pelo contrário. Após o tigre branco ser resgatado do cativeiro de Lokesh, tudo que ele mais deseja é ficar longe da jovem e sempre afirma não conhecê-la, — apesar da forte ligação que sente — para desgosto maior de Kelsey. 

Nesse meio tempo, a jovem tem que lidar com a amnésia de Ren, com o irmão mais novo, Krishan, que a cada dia investe mais forte na jovem e a terceira etapa da maldição, que dessa vez gira em torno do Colar de Pérolas Negras da deusa Durga. E é ai que entra a ação na trama: somos apresentados a cinco dragões, cada um com uma personalidade diferente que no decorrer do livro propõem diversos desafios ao trio. 

Adorei cada cena descrita pela autora. Sabe quando você ler algo e consegue imaginar perfeitamente? No quesito ação, Colleen está de parabéns e o terceiro livro só mostra o quanto a autora vem evoluindo. Porém, não posso dizer o mesmo quanto ao romance do livro. Me decepcionei muito com o rumo que a história levou. Achei o triângulo amoroso forçado e irritante quase todo o livro. 

Quanto aos personagens, outra decepção. No primeiro livro achei o Ren um personagem apaixonante, mas não posso dizer o mesmo no terceiro livro. A cada página, o tigre veio se mostrando controlador e egoísta, dono de uma possessividade machista. Já Kelsey passa o livro todo dividida entre os dois tigres, sempre se questionando qual dos dois seria melhor pra ela. Na verdade achei a personagem bem infantil, assim como o Ren, diante das atitudes que ambos tomaram em relação a um e outro. 

Ao terminar a leitura, a impressão que eu tive é que a autora se perdeu completamente, o que lamento muito. Fiquei com a sensação de que faltou algo a mais. A Maldição do Tigre tinha tudo para ser uma ótima série, mas infelizmente o terceiro livro decaiu no meu conceito. Espero sinceramente que os próximos livros — O Destino do Tigre e O Sonho do Tigre — sejam melhores. De todo modo, recomendo sim o livro. Vale a pena.

Comentários

  1. Oi, Raah.
    No início me interessei pela série, mas depois perdi a vontade. Tenho ouvido algumas críticas negativas dizendo que começou bem e depois se perdeu. Uma pena porque misturar fantasia, romance e Mitologia indiana é uma ótima ideia.
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da série, mas pelo o que li, parece ser triste e chato o fato de que depois de livros bons, o terceiro se mostre decepcionante. Mas nunca se sabe o que vai encontrar, não é?

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou curiosa pela série, pois muita gente fala bem, mas apesar disso, vejo que esse terceiro livro deu uma diminuída no número de fãs.
    To te seguindo, me segue?
    clicandlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú! A série começou muito boa, mas decaiu nesse terceiro livro. De todo modo, vale sim a pena ler os livros. Já estou seguindo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro
    Adorei sua resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em relação a está série, apesar de algumas criticas negativas que vi. A série parece ser diferente das demais e a estória sempre me chamou a atenção.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse livro na livraria aqui, não sabia do que se tratava, sabe esse tipo de literatura esta cada vez mais comum

    ResponderExcluir
  7. Oi Rah! Verdade, tivemos as mesmas impressões. Foi uma pena Ren deixar de ser o bom personagem que era. Torço que neste quarto livro haja um melhora no desempenho do trio, e que tenhamos um bom romance.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Desde já estou curiosa para ler a série, obrigada viu? rsrs

    Adorei seu blog. Simples e dinâmico.

    Estou te seguindo.

    beeijos,
    fernandaroseno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Que bom que ficou com vontade de ler os livros. Obrigado pelos elogios. Já estou seguindo de volta! :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Será que é bom ? eu vou ver se compro, deve ser interessante rs
    Lindo blog, fofissimo, seguindo segue devolta ?
    Beijos Liah *
    http://senhoritaambulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo que resenhou esse livro diz que se decepcionou com a Colleen. Talvez seja a grande expectativa em relação a série, já que o primeiro livro foi tão bom.
    Ainda não li, mas estou ansiosa para a continuação *o*
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  11. Acho que o erro da autora foi ter aumentado TANTO a série. Era pra ser uma trilogia, e agora são seis livros (ou seriam cinco?)! Então ela meio que se perdeu nisso. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Ola!
    Eu já me decepcionei com a autora em A Maldição do Tigre, detestei o livro por isso decidi nem continuar essa série, uma pena porque as capas são lindas.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor tudo bem :)
    Respondi um Meme e indiquei vc para responder :D
    Beijinhus Karina
    http://www.blogdaka.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina! Obrigado pela indicação.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi raah!
    Primeiramente, devo dizer que AMEI seu blog. É tudo tão organizado e fofo. Simplesmente amei! Já estou seguindo aqui, curti no face, adicionei no Skoob e estou seguindo pelo twitter também *-*
    Sobre o post, não li a resenha por medo de pegar spoiler mas posso dizer que é uma série que pretendo começar a ler logo. Na verdade, quero ler o mais rápido possível pois parece ser realmente ótima.
    Adorei o blog!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei essa capa, porém prefiro a capa do 1º volume da serie.
    Gostei do livro, mas novamente prefiro A maldição do tigre, pois puxa mais para o romance e (tirando a mancada da Kelsey com o lance do rabanete) o livro é ótimo.

    Beijokas da Mylloka:*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto a decepção com os personagens neste livro foi geral. Já é a terceira resenha que eu leio dizendo que o triângulo está insuportável, e isso me fez perder toda a vontade de ler a série. Acho que o romance é o que mais me agrada numa história, se é tão mais ou menos, prefiro nem me animar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Confesso que estou decepcionada desde O resgate do tigre - principalmente, claro - e depois que eu vi umas resenhas, já estou bem desanimada. A ação é incrível, mas o romance... Estou com um pouquinho de medo de ler ainda, mas espero que eles melhorem até o fim e o Ren volte a ser tão apaixonante quanto era no primeiro volume, né? :3
    Entendo ahdusha
    pelo menos com circo da noite, voce vai achar a arte INCRIVEL, é linda mesmo!
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Raah, eu sou super fã dessa saga, não tenho como negar isso!!!

    Ando preferindo mais livros de ação do que livros ramantiquinhos, que só tem baboseira e talz. Verdade que a autora, Colleen Houck, erra feio muitas vezes, mas não é uma autora ruim, o enrendo na minha opinião é emocionante demaais! Já resenhei sobre os três livros e estou loucamente lendo o quarto, já estou no meio *--*

    Concluindo acho que Ren é bipolar e Kishan um bobo da corte HAHA(tudo isso por causa da autora), já Kelsey é uma ótariazinha, né? Digamos assim kkkkk

    Eu adoro as lendas e passei a amar a India por causa da Saga do Tigre, pra quem desejar ler uma série nada convencional e dispensa um romance idiota EU SUPER RECOMENDO OS TRÊS LIVROS JÁ LANÇADOS!!!


    Beijoo, Raaah. Se quiser depois ver o que achei do livro confere lá.

    www.intrepiida.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário