Finale (Hush, Hush #04) - Becca Fitzpatrick

Finale (Hush, Hush #04),
de Becca Fitzpatrick
por Editora Intrínseca
2013 / 304 páginas.
Se eu pudesse definir Finale em apenas uma palavra seria: inesquecível. E como todo fim de saga, não é fácil ler o último livro, principalmente se for da sua saga favorita. Não nego que a vontade é de chorar ao escrever essa resenha, pois Finale foi um livro que realmente me marcou e despedidas sempre são tristes. Nora e Patch são os meus personagens preferidos de livros de ficção, e saber que finalmente o casal teve um final e que não lerei mais sobre eles — só se reler os livros — é de cortar o coração.

Nora agora é uma nefilim e após a morte de Hank Millar, o Mão Negra, a jovem é forçada a ser a nova líder do exército e responsável por executar o plano que seu pai tinha, o de destruir a raça dos anjos caídos, o que também significa destruir seu namorado, Patch. Pensando no seu futuro, no da mãe e do casal, Nora bola um plano: ela e Patch fingirão não estarem namorando, uma vez que o anjo caído é o principal inimigo dos nefilins, o que pode levantar suspeitas sobre a lealdade da Nora, e assim cada um poderá manipular seus aliados. É então que entra em cena Dante, um grande aliado de Hank e que jurou proteger Nora.

Enquanto Nora com a ajuda de Dante treina diariamente para uma possível batalha e ao mesmo tempo lida com Marcie Millar, o anjo caído Patch tenta descobrir tudo o que pode sobre o lado aposto, para assim tentar evitar uma guerra entre os grupos. Porém, nem tudo dá certo e o amor dos dois pode estar correndo risco.

Finale foi um dos lançamentos de 2013 mais aguardados por mim até agora, então a expectativa era grande. Com uma trama cheia de intrigas, traições, segredos e muitas reviravoltas, a autora conseguiu criar um enredo maravilhoso onde a cada virar de página eu era surpreendida com uma nova revelação onde a maioria me deixava angustiada e boquiaberta. Ponto positivo também para narrativa que continua como a dos livros anteriores, fluida e ágil. A leitura acabou sendo bem prazerosa e foi impossível largar o livro até o final.

Por outro lado, o único deslize da autora foi o final. Achei um pouco corrido e rápido. Contudo, acabou sendo um bom livro e capaz de fechar a saga com chave de ouro. Todos os mistérios foram revelados e ainda fiquei querendo mais. Devo dizer também que toda a saga Hush, Hush foi épica e o final em si muito emocionante, capaz de me deixar feliz, mas por outro lado com o coração em cacos. Com Finale ri, torce e chorei muito.

Sei que uma resenha não é o suficiente para demonstrar todo meu amor por essa saga, então só me resta agradecer a autora por escrever uma história tão incrível como essa. Muito obrigado, Becca Fitzpatrick!

Comentários

  1. Olá
    Infelizmente não pude ler a sua resenha direitinho, fiquei com medo de pegar algum spoiler já que ainda preciso ler Crescendo e Silêncio para ler Finale.
    Fico feliz que a leitura tenha sido prazerosa! Estou super ansiosa para poder ler.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha devido as spoilers mas posso dizer que estou bem animada para continuar a ler esta série :)

    beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li tbm a resenha, pois estou esperando esse livro chegar pra mim.
    Amore, vim aqui perguntar se vc faz parceria com blogs?

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvia elogios sobre a saga, mas nunca imaginei a dimensão do envolvimento do leitor com o livro. Sabe, me apaixono facilmente por livros que possuem um amor proibido. Além disso, anjos são meus personagens sobrenaturais favoritos! Espero sentir a mesma sensação que você sentiu ao terminar a leitura.
    Beijos
    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raysa, tudo bem flor?
    Eu me sinto uma Et por não ter lido ainda essa série, ou pelo menos começado. Mas tenho muita vontade e a cada resenha tenho mais vontade ainda.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Como vc disse que pode ter spoiler eu li só a sinopse, tá? haha Bem, o livro parece muito bom mesmo. Esse negócio de suas famílias serem inimigas me lembrou Romeu e Julieta haha *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raah!

    Não li a resenha por conta do aviso de spoiler, rs... Ainda não li Silêncio!

    Estou impressionada com seu blog, é muito bom! Pretendo acompanhar as postagens.

    Já segui de volta, parabéns pelo blog!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,Raah!
    Eu só li a resenha,por causa que eu não gosto muito rsrs.Mas parece muito bom.
    Já estou seguindo.Beijos

    http://like-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu terminei este livro muito feliz, mas também muito triste. A história manteve seu ritmo, mesmo com o final corrido e um casamento que eu dispensaria, foi satisfatória, porém a morte de S. e ter que dizer adeus ao Patch foram terríveis.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Como eu não li essa serie e pretendo ler em breve eu não li a sua resenha já que contem spoiler e eu gosto de ler sem saber nada ou quase nada dos livros. Estão falando muito bem desse livro e pelo sua avaliação você não foi diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler todos os livros dessa série!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Raah!
    Nem acredito que você já leu "Finale"!! E parece ser bem incrível mesmo...
    Quero muuuito ler...! E as resenhas só deixam a gente com mais vontade ainda, parece até que esse é o objetivo! Rsrsrs...
    Que bom que você gostou, acho que a melhor coisa para um autor é descobrir que seus leitores se identificaram ou amaram tanto assim seus livros...! ^^

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  13. haha, peguei spoiler ¬¬ Sou uma viagem mesmo.
    Eu sei como é difícil terminarmos uma série que gostamos tanto, mas outras virão! rsrs
    Só li até o segundo livro, tenho o terceiro mas faltou tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Vou logo dizendo que eu só li o primeiro livro e tive que me segurar para não ler toda sua resenha kkk
    Gosto muito da série e o Patch o que dizer dele aiai kkk
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  15. Não li a resenha devido aos spoilers e eu só li o primeiro livro dessa série e não gostei muito, mas tenho vontade de continuar a ler a série em breve.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. AIMEUDEUS, ainda estou em choque, sofrendo com o final da série ='(

    Eu queria que o livro fosse um pouco mais extenso no final também, queria mais detalhes de ALGUMAS coisas, sabe? hahahaha

    Mas fiquei satisfeita, foram várias reviravoltas. Quando eu achava que era só aquela coisa que aconteceria de ruim, vinha outra, e outra e outra.

    Patch ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. ainda não tive a oportunidade de ler Finali, mas estou muitíssimo ansiosa. Das séries que envolvem anjos caídos Hush Hush é minha preferida por N motivos. e sem contar que tem o Patch <3
    adorei sua resenha e estou mais ansiosa por essa leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário