Se Fosse Filme: Belo Desastre, de Jamie McGuire

22 abril 2013

-
Para retornar a coluna, nada melhor que escolher um livro que gostei tanto, Belo Desastre. Pra quem não sabe, a coluna consiste em forma um cast com diversos atores que seriam bons para interpretar os personagens principais de determinado livro, caso ele virasse filme (iniciei a coluna com o de Hush, Hush).

Belo Desastre é um new adult e livro de estreia da autora Jamie McGuire. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Verus e possui 392 páginas. A trama consiste na história da jovem Abby Abernathy e do bad boy Travis Maddox.

Abby é uma garota normal, não bebe e nem fala palavão, a típica garota certinha, puritana. Ela se mudou para uma nova cidade com a melhor amiga, América. Ela é caloura na Universidade Eastern e está ali apenas por um motivo: recomeçar a vida e assim tentar esquecer os traumas do passado.

No livro ela é descrita como uma garota aparentemente sem atrativos, de cabelos caramelos, olhos acinzentados e que gosta de cardigãs. Não é de falar muito e quase sempre revira os olhos quando ouve algo que não gosta. É independente, decidida e centrada. Na verdade ela quer ser uma garota exemplar. Ela dividi um dormitório no Morgan Hall, na Eastern, com uma colega de quarto, descrita por ela como chata e irritante.

Abby está satisfeita como o novo recomeço e com a nova vida, até ela conhecer Travis "Cachorro Louco" Maddox. Travis é um verdadeiro bad boy, tem um bom físico e tatuagens que cobrem parte do peito e braços. Ele têm os cabelos castanhos cortados bem rente à cabeça. De acordo com a Abby, ele transborda sexo e rebeldia. Ele é um verdadeiro mulherengo, o garanhão da Universidade e que toda garota quer, mesmo sabendo que ele não ligará para elas no outro dia. Na verdade ele nem se importa com elas, onde para ele, elas não passam de mais uma em sua cama, ou até mesmo sofá. Pode ser descrito também como inseguro, explosivo e possessivo.

    
Elizabeth Olsen - Blanca Suarez - Astrid Berges

Para sobreviver, pagar os estudos e o apartamento que dividi com o primo Shepley, namorado da América, Travis ganha dinheiro com lutas clandestinas que geralmente acontecem em um porão, conhecidas como "Círculo". Apesar da personalidade forte, ele é um bom aluno e sempre tira notas boas, aliás, ele estuda Direito Penal.

O Travis e a Abby se conhecem em uma dessas lutas, mas a jovem deixa bem claro de imediato que não quer ser mais uma em sua cama. Instigado pela resistência da garota e pelo ar misterioso que passa, Travis propõe uma aposta: se perder ficará um mês sem sexo, se ganhar, Abby morará em seu apartamento pelo mesmo período. Ganhando a aposta, Abby acaba indo morar no apartamento do bad boy e os dois acabam virando amigos. A partir de então, Abby percebe que a amizade pode se intensificar e abacar se tornando algo mais, que Travis pode abalar toda sua nova vida, seus planos de fugir do passado e que a relação dos dois pode ser um verdadeiro desastre para ambos.

Não tenho uma imagem formada de quem poderia ser bom para interpretar a Abby, mas levando em consideração a opinião dos fãs, vejo a atriz Elizabeth Olsen com um grande potencial. Imagino também como Abby a atriz espanhola Blanca Suarez, que para mim contém parte das características da personagem e por passar um ar de "menina-mulher". Outra escolha dos fãs é a atriz Astrid Berges, que na minha opinião também daria uma boa Abby.

    
Colton Hayne - Mario Casas - Dean Geyer

Como Travis sempre imaginei o ator Colton Hayne, que para mim possui muito do personagem. Ele também é a escolha da maioria dos fãs, que apostam nele como um bom bad boy. Para mim quem também seria bom para interpretar o personagem seria o ator espanhol Mario Casas, porém com a idade que ele tem (26) seria uma escolha muito difícil. O ator Dean Geyer também é muito associado ao personagem.

Após uma longa disputa com a CBS Films, a Warner Bros comprou os direitos de adaptação para cinema. O livro foi lançado primeiramente como e-book, mas após o grande sucesso diversas editoras se interessaram em publica-lo.

E vocês, quem gostariam que interpretasse o Travis e a Abby na adaptação para as telonas?

21 comentários:

  1. Muito legal essa coluna, curti. Não sei quem eu escolheria porque não li esse livro, mas os que você escolheu são lindos, tanto eles quanto elas. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, como ainda não li o livro não sei exatamente quem escolher, mas os atores e atrizes das fotos que você colocou eu acho que seriam bons - cara, "eles" são lindos né? hahaha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se fosse filme o elenco escolhido está ótimo, daria um filme e tanto, pois a história é ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo esse livro *___*
    E acho que quem mais combinou com o Travis foi o Dean!!
    Espero que lancem logo o proximo livro que tema visão do Travis !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raah, tudo bem?
    Eu ainda n]ão li o livro, então não consigo dar palpites a respeito, mas assim que lê colocarei minha opinião. Digo apenas que os três candidatos para Travis são uma perdição u.u rsrsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oi Rah é muito homem lindo junto num post só, quase nem prestei atenção nas atrizes que interpretariam a Abby. Concordo com você com relação aos dois atores, eles seriam perfeitos para o papel.
    Agora é esperar que a Warner nos dê notícias sobre o filme e esperar que eles não estraguem tudo.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro... o Travis foi um personagem realmente muito marcante pra mim. No livro ele é descrito como um cara de cabelos e olhos castanhos, então acho que deveriam escolher um ator moreno para interpretá-lo. O Mario Casas seria perfeito... ele sabe fazer cara de mau e quando sorri tem um olhar doce... Como Travis Maddox!

    ResponderExcluir
  8. Calma, deixa eu respirar aqui! hahaha <3
    Eu adorei as suas escolhas para atores! A que mais se parece com a Abby pra mim é a Blanca Suarez. Ela tem uma pegada de Abby.
    Mas pro Travis... Ah, os três acabaram comigo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Bah, ainda não li esse livro *mas tô doida pra tê-los em mão*, gostei da coluna e achei os atores lindos, quero ler Belo Desastre e ver se concordo com as suas escolhas. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  10. Todos falam tão bem desse livro, quero ler, sério. <3

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém tá rolando um book tour no meu blog do livro "A Linhagem", da autora Camila Dornas. Poderia conferir e se inscrever? Obrigada <3

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse post, e eu adorei os atores *-*
    Mas ainda não li o livro, então nem posso opinar muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu imagino muito o Mario Casas como Travis :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    indiquei seu blog para responder a uma TAG:
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2013/06/selinho.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu já li o livro e com certeza o Dean Geyer seria o Travis P.E.R.F.E.I.T.O!
    Ele é a imperfeição mais perfeita do mundo, o que tudo a ver com o Dean: tem pinta de bad boy, fora que é suuuuper gato! *-*

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida alguma, o Mario Casas interpretaria muito bem o Travis Maddox. E seria fiel ao estilo dele, já que o ator já se mostrou bem parecido com Travis em interpretações anteriores, como em "Três metros acima do céu" e "El Barco" (que por coencidência, ele faz com a Blanca Suárez) que também considero um boa candidata a interpretar a maravilhosa Abby *-*
    Espero que a WB nos surpreenda e faça uma boa escolha para os personagens, e muito mais que isso, seja fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  16. Como Abby escolheria a Astrid Berges, já para o travis escolheria o Dean.. Acho que o Colton Hayne não tem muito a ver com o travis e sim com o rival dele, o Parker Hayes.

    ResponderExcluir
  17. ai gente Travis só poderia ser Mario Casas, ja viram ele na moto? e o sorriso sexy.ele é maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Lógico que para ser o Travis Maddox .. PELO AMOR DE DEUS.. MARIO CASAS e para a ABBy Elizabeth olsen.. o mari casas na moto tem tudo haver com trevis tomara que esse filme seja logo lançado tô loka pra assistir...

    ResponderExcluir
  19. Achei que a Astrid tem a cara da Abby. Não sei pq, olhei pra ela e via a Abby em pessoa! Jah o Travis, acredito que o melhor seria o Colton, ele tem uma essência do Travis, apesar que tds são lindos! >.<

    ResponderExcluir
  20. pelo amor de DEUS gente, para ser o completo Travis Maddox só faltou as tatuagens no corpo do MARIO CASAS, ele é a descrição perfeita Travis no livro. Pra quem tem dúvidas por favor assistam: Paixão sem limites, Louco por você e a série EL BARCO, ou somente vejam os vídeos que algumas pessoas fantásticas já postaram no youtube. MARIO CASAS é sem dúvida o Travis que a Jamie descreve no livro, ele é um verdadeiro bad boy com um olhar irresistivel e os sentimentos a flor da pele sejam eles quais forem e mais legal ainda, não é um rosto constantemente visto nos filmes como os demais, ou seja, vai ser um impacto e vai surpreender muuuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir
  21. Com toda a certeza o Mario Casas, pela descrição dele no livro, que eu particularmente já li várias vezes e amei. Agora estou a espera de um filme, é claro ;* .

    ResponderExcluir

Desde já obrigado pelo seu comentário. Os comentários serão retribuídos como qualquer outro, desde que não seja uma simples divulgação ou um comentário ctrl c + ctrl v. Obrigado pela visita e volte sempre! :)