Cores de Outono - Keila Gon

Cores de Outono,
de Keila Gon
por Editora Novo Século
2012 / 440 páginas
Cedido em parceria com o autor(a).
Cores de Outono é o primeiro livro de uma série e também o de estreia da autora Keila Gon. O livro foi publicado pela Editora Novo Século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. E que talento! Com uma narrativa simples e envolvente, a autora nos leva a conhecer Melissa Wels — ou Mel —, uma jovem de 21 anos que se muda para Campo Alto, local onde mora seu avó George, com a intenção de cuidar da sua irmã Alice, uma criança encantadora de 5 anos. Já na pequena e tranquila cidade, tudo o que Mel quer é levar uma vida sossegada longe da grande São Paulo e cuidar da sua irmã, dando a ela conforto e uma verdadeira infância.

Após perder a mãe e o padrasto em um acidente, Mel transmitiu para si a responsabilidade materna de cuidar da pequena irmã, e tudo transcorre como ela imagina na nova cidade. Agora familiarizada com o ambiente, com os novos vizinhos e velhos amigos, o que inclui Arthur, amigo de infância e também quem roubou seu primeiro beijo, aos poucos Melissa vai colocando sua vida nos eixos novamente. Tudo vai bem, até a jovem conhecer Vincent Dippel, um enigmático homem com olhos azuis turquesa, que mesmo se mostrando ser uma pessoa arrogante e intimidador, Melissa não consegue tirá-lo do seu pensamento.

Intrigada com o novo vizinho, Melissa mesmo tentando resistir aos lindos olhos turquesas, se ver envolvida cada vez mais com Vincent, mesmo contra sua vontade. Sempre tentando decifrar o porquê da sua repentina mudança de humor e de sua arrogância, a jovem descobre que por trás do grande homem está todo um mundo mágico e inimaginável de seres encantados que para ela só existia nos livros de fantasia. E que sua aproximação do misterioso homem pode afetar sua vida e da sua família de um jeito que ela jamais imaginou.

Comecei a ler Cores de Outono cheia de expectativas e todas foram correspondidas. Vocês não tem ideia de como me surpreende com esse livro! A narrativa da autora é leve e contagiante e nas primeiras páginas o livro já havia me conquistado. A trama é bem escrita, ao mesmo tempo em que é cativante. Assim como os personagens que são bem construídos e convincentes com suas atitudes, principalmente a Alice. A Keila conseguiu descrevê-la como realmente é uma criança, até em seus diálogos e atitudes, mostrando o quão doce e inocente ela é. Também gostei da protagonista, a Melissa. Ela é uma personagem normal, um tanto desastrada, dirigi mal, porém é esperta e geniosa e está sempre disposta a fazer o melhor por sua família.

Outro personagem que gostei muito foi o Arthur, amigo de infância e antigo morador da cidade. Ele é brincalhão, divertido e companheiro, um verdadeiro amigo que se pode contar nas horas mais difíceis. Porém, meu coração é do Vincent, apesar de no começo da trama ele me fazer ter uma enorme relação de amor e ódio. Em um momento o personagem estava de bom humor, e em seguida totalmente o oposto, entretanto com o desenvolver da história ficamos sabendo o porquê dele agir assim. E realmente me surpreende com o que ele era.

No quesito cenário a autora também está de parabéns, ainda que explorado de forma superficial. Como Cores de Outono é o primeiro da série, a parte da trama que aborda o Mundo Mágico é quase que uma introdução. Acredito que ainda há muito a ser explorado pela Keila no próximo livro. Entretanto, com uma narrativa sempre detalhista, somos transportados para o um mundo que é pura magia, com direito a feitiços, elfos e magos, tudo na medida certa, e que por vezes me fez senti como parte da trama. A leitura de Cores realmente me cativou!

A revisão está ótima! A fonte é agradável e margens e espaçamento estão de bom tamanho. Encontrei poucos erros, apenas dois ou três, porém não me atrapalhou em nenhum momento. A única coisa que me incomodou durante a leitura foi a repetição de algumas expressões usadas pela Melissa, como: "borboletas se agitaram em meu estômago" e "penetrantes olhos turquesas". Mas acredito que até eu agiria assim perto do Vincent.

Adorei ler o livro de estreia da Keila Gon, e sou muito feliz pela oportunidade e confiança. Cores de Outono me conquistou de uma forma única. Terminei a leitura, fechei o livro, fiquei olhando para a capa e depois de meia hora com cara de boba-feliz, não me contive a abracei o livro. E se me perguntarem se recomendo: Claro!

Comentários

  1. Olá,
    Quantos livros essa série têm?Adorei sua resenha,você passou mesmo a ideia de que o livro é empolgante.Não sei se fico triste ou feliz em dizer isso:Mais um para a minha lista!Haha
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Até o momento apenas um, o Cores. Mas logo sai a continuação, Sombras da Primavera!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rah! Faz tempo que quero ler este livro, sempre vejo comentários muito positivos e acho que a história deve ser muito linda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente elogiando o livro, e parece ser legal e algumas coisas me deixam curiosa, mas ainda não estou 100% nele, sabe?! Vejo muita gente também falando disso do cenário, que a autora foi ótima nisso.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Raysa! Obrigada pelo carinho e pela resenha MARAVILHOSA!!!! Eu adorei, descreveu os personagens e a história com perfeição!
    MIL Beijos agradecidos e muito sucesso Flor!
    Sou só sorrisos aqui : )
    Beijos Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal. Diante sua resenha eu fiquei com uma imensa vontade de ler, viu? E sobre a repetição de falas da personagem: eu também não gosto disso. Adorei a história e como você disse que a narração é ótima, estou morrendo de vontade de ler haha

    Beijos, Carol
    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabe, depois da leitura desse livro eu fiquei apaixonada por ele e pela autora, estou pensando até em reler, serio, de tão bom que achei.

    Adorei sua resenha.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, mais uma resenha desse livro e eu não tenho ele. Quero muito ler, A capa é maravilhosa e a história é bem o estilo que eu gosto.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro e da resenha, ainda não conhecia, só espero que a editora nao demore para lançar os demais, aliás qntos livros são?

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah! Até agora apenas o Cores foi lançado. Em breve sai a continuação, Sombras da Primavera!

      Beijos!

      Excluir
  9. Esse livro esta super comentado na blogosfera
    Ando encontrando muitos elogios a respeito dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, todo blog que visito tem resenha desse livro! Que maravilha!!!
    Amei seu blog, mas nao consegui encontrar onde te seguir... curti a fanpage!
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário