Destino ou Ilusão - Bárbara Conte

Destino ou Ilusão,
de Bárbara Conte
por Editora Baraúna
2013 / 215 páginas
Cedido em parceria com o autor(a).
Destino ou Ilusão foi publicado pela Editora Baraúna e é o primeiro livro da autora Bárbara Conte, que também é parceira aqui do blog! A história é situada em Platira, cidade fictícia criada pela autora e tem início no ano de 2006. Com uma narrativa em terceira pessoa simples e leve, conhecemos a história de Cecília Helena e Pedro Antonio, dois jovens que se conhecem em um consultório médico, e após trocas de olhares e uma grande atração entre ambos, mal sabem o que o destino reserva a eles.

Intrigada com os olhares do garoto e por achar que o conhece de algum lugar, Cecília — ou Ceci — aproveita da tecnologia que tem, naquela época o nosso conhecido Orkut, e tenta encontrá-lo na rede social, onde acaba descobrindo seu nome. Entre conversas e indiretas no MSN, começa a surgi um grande laço de amizade entre os dois. Porém, Cecília tem namorado e não sabe mais o que sente por Pedro, se é apenas amizade ou já é amor. 

Nesse meio tempo, os dois finalmente saem juntos, porém nada sai como Cecília imagina, lhe deixando bastante decepcionada com o garoto. Ambos têm grandes reviravoltas em suas vidas, entretanto, o destino está sempre agindo e colocando os dois juntos. Mesmo mudando de cidade, tendo novos relacionamentos e conhecendo novas pessoas, Cecília não consegue parar de pensar em Pedro, e já não sabe mais o que sente em relação a ele, se é um ódio desejoso ou desejo odioso. Em busca de respostas para esse relacionamento de adolescência, a jovem tenta entender se tudo foi obra do destino ou apenas mais uma ilusão em sua vida.

Li Destino ou Ilusão em apenas uma tarde, pois o livro é bem pequeno e a leitura foi bem rápida, parte pela narrativa da autora, que eu gostei muito, parte pelos capítulos curtos. E preciso dizer: como me diverti com esse casal! Adorei conhecer a história da Cecília e confesso que gostei bastante da personagem. Ela é romântica, divertida e sabe curtir a vida. Já o Pedro Antonio, apesar de não me apegar muito a ele, também gostei. 

O livro é escrito quase em forma de diário, e logo no início a autora fala que só está presente as partes mais importantes da vida da Cecília, porém, acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns momentos. O livro poderia ser melhor também em relação ao tempo cronológico, pois logo no começo da leitura me senti perdida. Contudo, a trama me cativou e me vi envolvida com os personagens, chegando a realmente torcer pelos dois. Também gostei das conversas do MSN, acho que deu um toque a mais na trama e deixou até divertida. Achei algumas conversas bem engraçadas. E quanto ao final: não esperava e me surpreende. 

Ao todo, Destino e Ilusão é bom livro, ótimo para quem quer uma leitura rápida e leve. Terminei a leitura já com vontade de começar de novo. A Bárbara tem talento e isso é notável, principalmente quando uma autora consegue prender o leitor até o fim, como aconteceu comigo. Realmente gostei do livro, que apesar dos seus pontos negativos, tenho certeza que ainda lerei muitas vezes, e em todas recomendarei com o maior prazer!

Comentários

  1. Primeiro, a capa dele é linda, fiquei sinceramente apaixonada por ela *-*

    E eu amo esse tipo de história, romances com aquela carinha de que tudo irá dar certo no final <3

    Parabéns para Bárbara e muito sucesso para ela :)

    beijos. http://olivrodasemana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto resenha desse livro, e a cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler! Parece ser bem do jeito que eu gosto *-* hihi

    Te indiquei para uma tag lá no blog! Espero que goste!:D
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html

    Beijos
    Karen Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Obrigado por lembrar de mim na tag, só não respondo mais aqui no blog. Mesmo assim fico feliz pela indicação.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rah! Eu gosto quando as histórias são trabalhadas bem a fundo, superficialidade me incomoda, mas seus comentários me fizeram ter a impressão de que mesmo algumas partes sendo assim, é uma história agradável, acho que vale a pena dar uma chance.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Rah!
    Não conhecia esse livro! Por isso que adoro conhecer novos blogs e visitá-los sempre que posso porque fico por dentro de muitas novidades!!
    *-*
    Eu achei estranho a autora criar uma cidade fictícia para a história..será que tem algum motivo especial pra isso?
    Acho que a maioria de nós já foi atrás daquele gatinho no Orkut, futricou tudo quanto podia, adicionou e começou uma paquera por lá... Uma pena que para Ceci nem tudo saiu como imaginava (talvez seja ilusão, né?)

    Obrigada por compartilhar a resenha!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de capítulos curtos, isso realmente torna a leitura mais rápida.
    A capa é linda, e a história parece ser bem interessante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Amo livros com esse romances bem leves e gostosos de se ler
    Além dessa capa ser linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Raah! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a trama parece ser bem interessante. Uma pena que eu tenho uma pilha de livros para ler. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também li esse livro muito rápido, mas concordo que os personagens mereciam um desenvolvimento mais aprofundado!

    Adorei o blog, já curti no facebook!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário