#EspecialdeNatal: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Anjos à Mesa,
de Debbie Macomber
por Editora Novo Conceito
2013 / 219 páginas.
Para iniciar minhas leituras de Natal escolhi Anjos à Mesa da autora Debbie Macomber. Nesse romance iremos conhecer três anjos: Shirley, Goodness e Mercy. Os três são Embaixadores da Oração e responsáveis por ajudar as pessoas ― desde que não interfiram diretamente na vida delas ― e também pelo anjo aprendiz Will.

Na véspera do Ano Novo, os três anjos e o aprendiz Will decidem visitar Nova York, mais especificamente a Times Square para mostrar a Will como é a vida na Terra. O jovem aprendiz, é claro, fica encantado com a quantidade de pessoas e a agitação que ocorre com a proximidade do novo ano. Não bastasse apenas ficarem observando os humanos das nuvens, os anjos resolvem descer e se misturar à multidão. É então que Will percebe que há duas pessoas sozinhas e decide que o momento parece certo para se fazer algo a respeito. Assim, acaba fazendo com que Lucie Ferrara e Aren Fairchild se esbarrem e conheçam um ao outro. Só que o que parece ser um bom ato acaba gerando uma grande confusão, afinal Will interferiu na vida dos dois e não era o momento certo para isso.

Já Lucie e Aren sentem uma forte conexão imediatamente e assim surge um breve romance entre os dois. Aren propõe a Lucie que se os dois quiserem levar o romance adiante devem se encontrar novamente em alguns dias no Empire State Building. Porém, o envolvimento deles agora não faz parte dos planos de Deus e o encontro que era para acontecer somente mais tarde acaba sendo adiantado e para variar não dando certo. Ou seja, Will atrapalhou os planos de Deus e acabou fazendo uma grande confusão na vida dos dois.

Um ano depois, Lucie agora possui um restaurante e é uma excelente chef, já Aren é um colunista de sucesso e escreve resenhas para um importante jornal de Nova York. Entretanto, mesmo passando um ano nem Lucie e Aren conseguem esquecer um do outro e os anjos vendo o sofrimento dos dois, principalmente Will que atrapalhou tudo, decidem que está na hora de fazer algo e tentar consertar a confusão que causaram. Agora Shirley, Goodness, Mercy e Will estão mais dispostos do que nunca a criar um milagre de Natal.

Anjos à Mesa é um livro bem curtinho e que possui uma trama bem previsível, cheia de clichês. Inclusive a sensação é que estamos assistindo a um filme na Sessão da Tarde de tão água com açúcar que o livro é. É uma leitura bem rápida e despretensiosa e a autora possui uma narrativa simples onde aborda o clima natalino, encontros, desencontros e o perdão. Além de se passar em Nova York que deixa tudo mais gostoso. Só acho que a história como um todo (trama, personagens, conclusão...) devia ter sido melhor trabalhada já que possui potencial. Mas mesmo assim não deixa de ser uma boa história para ler no Natal.

#EspecialdeNatal é um projeto do blog que tem como objetivo indicar no decorrer do mês de Dezembro dicas de leituras (resenhas) para o Natal.

Comentários

  1. Olá,
    Não sei porquê, mas não tenho vontade de ler livros que se passam no Natal, até hoje nenhum me interessou! AH MEU DEUS! Mentira que você escuta Sara Bareilles, é um parto pra eu achar alguém que também gosta dela. <3 <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário